Memórias de Maria Velleda em Loulé

 

 

Bom dia caríssimos visitantes do "Marafações de uma Louletana"

 

O post de hoje é dedicado à divulgação de mais uma iniciativa que de certo atrai aqueles que se interessam pela história local e pelas suas personalidades. Como a marafada não é dotada de dotes jornalisticos vai mais uma vez fazer a copiazinha da notícia que figura no site da Câmara Municipal de Loulé (www.cm-loule.pt):

 

"Esta sexta-feira, 6 de Maio, pelas 18h00, na Alcaidaria do Castelo, Luís Guerreiro, Chefe de Divisão de Cultura e Museus da Câmara Municipal de Loulé, apresenta o livro "Memórias de Maria Veleda - feminista, republicana, escritora e conferencista", com introdução e notas de Natividade Monteiro. Nas comemorações do Centenário da República, a publicação das "Memórias de Maria Veleda" constitui uma homenagem à sua autora, escritora brilhante e sensível, conferencista das mais insignes, republicana coerente, feminista entusiasta que, pelo seu perfil e percurso singular, marcou o movimento de emancipação feminina e a época em que viveu."

 

Notas:

 

1. A marafada louletana recomenda não só a assistência a esta apresentação como a visita à alcaidaria do Castelo de Loulé. É já amanhã!

Rabiscado por Lígia Laginha às 07:37 link do post | Comentar | Marafações predilectas