Apoio à Universidade Sénior de Loulé

 

 

 

Bom dia caros visitantes do "Marafações de uma Louletana".

 

Hoje o post da marafada é mais um copy past a partir do jornal "Região Sul" que dá conta do apoio prestado pela Câmara Municipal de Loulé à Universidade Sénior da nossa santa terrinha. Uma iniciativa louvável porque nunca é tarde para aprender.

 

 
"A Câmara Municipal de Loulé vai celebrar um protocolo anual com a Associação dos Amigos do Alentejo, através do qual será atribuída uma verba de 8500 euros a esta instituição, destinada ao funcionamento da Universidade Sénior de Loulé. 

Este montante visa assegurar o funcionamento da universidade, nomeadamente a manutenção do mobiliário didático, apoio administrativo de secretariado, renda da casa, entre outras despesas correntes, informou a autarquia, em comunicado. 

Por outro lado, a Associação colaborará com a divisão de Gestão Social e Saúde e a equipa de projeto para a sustentabilidade do município de Loulé no desenvolvimento das atividades do Banco Local de Voluntariado, Projeto das Cidades Amigas das Pessoas Idosas, Loulé Cidade Educadora, entre outras. 

A Associação dos Amigos do Alentejo é uma instituição de carácter social e cultural que, através da manutenção da Universidade Sénior de Loulé, pretende contribuir para a manutenção da sua sede, organização dos cursos e dinamização da promoção de cursos adequados no âmbito da formação e da cultura, nomeadamente na realização de aulas práticas e teóricas em diferentes matérias, Grupo de Canto Coral e Grupo de Teatro."

Rabiscado por Lígia Laginha às 08:03 link do post | Comentar | Marafações predilectas