A Praia de Quarteira

 

 

Bom dia caros visitantes do "Marafações de uma Louletana".

 

Hoje voltamos a falar das lindas praias que compõem o nosso Concelho. E a ilustre contemplada é a Praia de Quarteira.

 

A zona balnear de Quarteira é um grande centro turístico associado a uma frente urbana com um uso intensivo, sendo muito procurada a nível nacional sobretudo durante o Verão.

Delimitada por esporões de defesa costeira e com acessibilidade e mobilidade para todos (acessos ao areal por rampas), a praia é vigiada e tem amplos espaços para o público e uma extensa área concessionada para toldos. A gestão e segurança da praia são adequadas à grande multiplicidade de usos distintos e existem estruturas e entidades vocacionadas para a animação e informação ao cidadão. Apresenta uma vasta oferta turística e cultural, sustentada por unidades hoteleiras de qualidade e espaços de lazer apelativos, beneficiando das facilidades ao nível de serviços e comércio que a Cidade de Quarteira proporciona.

A extensa Avenida marginal em calçada portuguesa (conhecida como Calçadão) que acompanha a área de praia, é destinada a uso pedonal o que convida a longos passeios e a momentos de descontracção e lazer, já que possui diversos equipamentos de apoio com esplanadas e muita animação durante a época balnear.

 

Nota:

 

1. Bons mergulhos!

 

Rabiscado por Lígia Laginha às 09:29 link do post | Comentar | Marafações predilectas