A Praia de Vilamoura

 

 

Bom dia caros visitantes do "Marafações de uma Louletana".

 

Uma das valências do Concelho de Loulé consiste na sua faixa costeira que é composta por algumas das melhores praias a nível nacional.

 

Uma dessas praias é a praia de Vilamoura.

 

A Praia de Vilamoura situa-se entre o pontão nascente da Marina de Vilamoura e o Porto de Pesca da cidade de Quarteira e está inserida num dos maiores Empreendimentos Turísticos e Imobiliários da Europa. Associada a uma frente urbano-turística com um uso intensivo apresenta excelentes condições ao nível da acessibilidade e mobilidade para todos (rampas e acessos de nível ao areal e toldos, banhos assistidos, entre outros). A oferta turística de qualidade é caracterizada pela excelência dos equipamentos e serviços, nomeadamente bares/restaurantes com esplanada, recepção de praia, posto médico, instalações sanitárias e chuveiros, amplo espaço para estacionamento, ordenamento das áreas para uso balnear e vigilância.

Vilamoura é um grande complexo de lazer, desporto e cultura, onde para além do golfe, o visitante tem à disposição um casino, centro hípico, clube de tiro, ciclovias, campos de ténis e squash, galerias de arte e ainda a Marina de Recreio. Distinguida também com o Galardão Bandeira Azul, a Marina de Vilamoura apresenta uma vasta e completa oferta ao nível de actividades e desportos náuticos (cruzeiros e passeios de barco, regatas, vela, jet-sky, mergulho, etc.), bem como uma sofisticada envolvente de alojamentos, esplanadas e lojas. No domínio do património histórico, Vilamoura é também uma referência com o Museu e Estação Arqueológica do Cerro da Vila onde é possível fazer uma viagem imaginária por uma vila piscatória romana do séc. I.

Vilamoura prima ainda pelas qualidades ecológicas e ambientais, pelo que se aconselha uma visita ao Parque Ambiental, onde podem ser observadas mais de 100 espécies de avifauna entre os densos caniçais da zona húmida.

 

 

Rabiscado por Lígia Laginha às 07:23 link do post | Comentar | Marafações predilectas