Feira Popular em Loulé

 

 

Bom dia caros visitantes do "Marafações de uma Louletana".

 

Hoje tem inicio em Loulé a XX Feira de Artesanato, este ano com a designação de Feira Popular buscando inspiração nos festejos que decorreram na Quinta do Pombal (hoje Parque Municipal de Loulé) em 1946 e 1952.

Uma aposta num modelo mais genuíno de forma a diferenciar-se das inúmeras feiras e festas que por esta altura do ano acontecem um pouco por todo o lado. A entrada é livre o recinto funciona diariamente das 20h00 às 00h00.

A ideia é recuperar o sentido de entretenimento para toda a família, nas noites quentes de Verão e para tal foi dada especial atenção ao público mais jovem que tem direito ao “fantástico” carrossel, mas também a fitas do “Noddy” no cinema ao ar livre que procurará reviver as antigas salas de cinema. Na mesma tela, e para adultos e crianças, vão passar as antigas comédias portuguesas como “A Canção de Lisboa”, “O Leão da Estrela”, “Os Três da Vida Airada” ou a “Aldeia da Roupa Branca”.

Os mimos para os mais pequenos contam também com um espaço para jogos tradicionais, teatro de fantoches, oficina de música, marionetas, trabalhos manuais e culinária, jogos didáticos e parede de escalada ou performances, entre outras atividades, especifica a organização, a cargo do município de Loulé.

Para fazer a diferença, as bancas de venda de artesanato, livros, plantas, produtos agroalimentares, vão ter um design especial, para criar um ambiente “de outros tempos”

E não poderiam faltar as tasquinhas de comes e bebes onde se poderão provar sabores tradicionais.

Também o programa musical revela o cunho da cultura popular, com a Noite de Fado Amador marcada para o dia 17 julho (22h00), enquanto o Festival de Folclore decorre a 16 julho, a partir das 21h00, integrado nas comemorações do aniversário do Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé.

Participam o Rancho Infantil e Juvenil de Loulé, Grupo Folclórico e Cultural da Boa Vista (Portalegre), Grupo Folclórico As Ceifeira de S. Martinho de Fajões (Oliveira de Azeméis), Rancho Folclórico Infantil de Vila Nova de Erra (Coruche), Grupo Coral de Alvito, Grupo Musical de Santa Maria (Faro) e o Rancho Folclórico do Montenegro.

No dia de abertura da feira a 13 julho a animação está a cargo da música folk dos Musicalbi, no dia seguinte actua o cantautor Luis Galrito e no dia 15 a partir das 21h00 pode dar-se um pezinho de dança no baile com Mário Neves.

A Feira Popular irá decorrer até Domingo no Largo do Tribunal de Loulé.

 

Nota:

 

1. Juntem-se a nós louletanos nesta que é uma feira de sabores, saberes e tradições.

Rabiscado por Lígia Laginha às 07:12 link do post | Comentar | Marafações predilectas