Santos Populares em Quarteira

 

Bom dia caros visitantes do "Marafações de uma Louletana".

 

Para aqueles que pensam que só se comemoram os Santos Populares em Lisboa e no Porto aqui fica a informação que o mesmo se faz na cidade louletana de Quarteira.

 

Esta noite, dia 23 e 28 de Junho, Quarteira recebe o tradicional desfile das Marchas em representação das mais características ruas e bairros da cidade. 

Os Santos Populares de Quarteira atraem à marginal um mar de gente, que aprecia os trajes, as músicas e as coreografias dos grupos participantes nestes festejos.

Quarteira apresenta-se profundamente bairrista, alegre e jovial, inundada de alegria e animada pela entrega e paixão dos entusiastas deste evento.

Participam as seguintes Marchas com os respectivos temas: Rua Gago Coutinho – "O Amor da Varina e do Pescador"; Rua Vasco Da Gama – "As Maravilhas de Portugal"; Florinhas – "Os 25 Anos das Florinhas”; Rua Cabine – “Marcha Portuguesa”; Marcha Fundação António Aleixo – "A Fundação Pintou uma Flôr"; Rua Pinheiro – "Cais dos Marinheiros"; Rua Outeiro – "A Sardinhada Algarvia"; Vilamoura – "As Pérolas do Algarve".

A entrada é gratuita e este ano, a organização promove no local animação musical, com os artistas: Luís Guilherme (dias 12 e 28) e Tony das Favelas (dia 23).

 

Nota:

 

1. Viva o Santo António, Viva o São João!!!

Rabiscado por Lígia Laginha às 10:50 link do post | Comentar | Marafações predilectas