O Centro Cultural de São Lourenço

 

 

Bom dia caros visitantes do "Marafações de uma Louletana".

 

Hoje este blog marafado decidiu homenagear um dos centro de cultura e arte do nosso belo Concelho.

 

Agraciado com a Medalha Municipal de Mérito Grau Ouro pela Câmara Municipal de Loulé em 1995, este Centro Cultural situa-se na localidade de S. Lourenço, em Almancil. Nesta pequena localidade foi fundado a 7 de Março de 1981 por uma iniciativa privada de um casal Franco-Alemão, Volker e Marie Huber.

Trata-se de uma galeria de arte de renome internacional que tem sido desde há várias décadas espaço acolhedor para alguns dos mais conceituados artistas plásticos, poetas e músicos, nacionais e estrangeiros, entre os quais se destacam: José de Guimarães, João Cutileiro, ou Günter Grass, Prémio Nobel da Literatura.

Ao longo destes anos de actividade, o Centro Cultural foi palco de inúmeras exposições de arte contemporânea e concertos musicais, sendo visitado por milhares de turistas nacionais e estrangeiros.

Este espaço fica localizado a cerca de cem metros da Igreja de São Lourenço, num conjunto arquitectónico de inegável beleza, que soube conjugar a divulgação da arte contemporânea com a preservação da arquitectura tradicional algarvia.

 

 

Nota:

 

1. No momento em que se publica este post, o Centro Cultural de São Lourenço acolhe a mostra "Holanda a Sul", uma exposição que reúne os trabalhos de quatro artistas holandeses com ligações fortes ao sul de Portugal.

 

2. Visitem!

 

Rabiscado por Lígia Laginha às 06:41 link do post | Comentar | Marafações predilectas