"Horizontes do Futuro" traz António Costa Pinto a Loulé

 

 

Bom dia caros visitantes do "Marafações de uma Louletana".

 

O post de hoje é meramente informativo por isso vou fazer um copy past do jornal "Barlavento":

 

"António Costa Pinto vai estar no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loulé, no dia 26 de maio, às 21h30, para apresentar mais uma conferência inserida no ciclo “Horizontes do Futuro”.

“Crise e Qualidade da Democracia em Portugal” vai ser o tema desta apresentação, em que este politólogo se irá debruçar sobre uma matéria que está na ordem do dia no país. 
Num período de crise política, económica e social, com eleições antecipadas, o papel dos políticos, da Política e da própria democracia está a ser questionado por vários quadrantes da sociedade.

António Costa Pinto é professor no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Nasceu em Lisboa em 1953. 
É Doutorado pelo Instituto Universitário Europeu (1992, Florença). Foi Professor Convidado na Universidade de Stanford (1993) e Georgetown (2004), e Investigador Visitante na Universidade de Princeton (1996) e na Universidade da California- Berkeley (2000 e 2010). 
Foi presidente da Associação Portuguesa de Ciência Política. As suas obras têm incidido sobretudo sobre o autoritarismo e fascismo, as transições democráticas e as elites políticas, em Portugal e na Europa.

É autor de mais de 50 artigos em revistas académicas portuguesas e internacionais. Foi consultor científico do Museu da Presidência da República portuguesa e tem colaborado regularmente na imprensa, rádio e televisão."

 

Nota:

 

1. Não faltem!


Rabiscado por Lígia Laginha às 06:16 link do post | Comentar | Marafações predilectas